Ela gosta de relacionamentos calmos e se esforça ao máximo para que a intimidade aumente a cada dia. Chegou o mês das capricornianas!

A mulher capricorniana é exigente e raramente perde o controle. Apesar de ser difícil ela se apaixonar, quando acontece ela se entrega por inteiro e mostra-se uma pessoa extremamente fácil de se conviver.

Conheça as capricornianas

Capricórnio é o signo que mais preza pela confiança em um relacionamento e dificilmente aceitará manter um relacionamento repleto de ataques de ciúme, principalmente quando eles acontecem em público. Sabe controlar muito bem seus impulsos e não tolera sequer um único deslize do seu companheiro. É muito fiel e espera a mesma fidelidade em troca.

Ela adora estar no comando, mas não deseja um parceiro submisso. Ela acredita que para o casal dar certo, eles precisam estar buscando pelos mesmos objetivos sempre. Seu par perfeito deve compartilhar da sua vida, participando dos problemas e das alegrias uns dos outros.

Competente e muito responsável no trabalho, a capricorniana é prática, versátil e objetiva. Não faz o tipo que deixa para fazer as coisas na última hora. Geralmente é mostrada como um exemplo à equipe e empenha-se ao máximo para atingir seus objetivos, como um cargo de responsabilidade e com um bom salário.

Na amizade, a capricorniana costuma ser aquela amiga para todas as horas, que sempre está presente nos piores momentos para confortar as pessoas que ama. É extremamente sincera, mas tem uma grande dificuldade em demonstrar seus sentimentos.

Gosta de ter sob seu controle as tarefas do dia a dia no lar e no trabalho e não deixa para trás seus sonhos e ideais. Por ser naturalmente muito racional, pode acabar ocasionalmente adquirindo uma postura mais autoritária e não muito otimista, mas tenta corrigir seus erros com muita paciência e perseverança.

Apesar de muito reservadas, podendo passar uma imagem de frieza, as capricornianas amam seus amigos e familiares.