Existem vários graus de celulite, mas o que fazer em um estágio muito avançado, quando o funcionamento da derme está comprometido, há falta de circulação e inchaço devido ao acúmulo de líquidos, muitas vezes deixando a região dolorida?

Nessa fase, o aspecto de casca de laranja ou de furinhos, causado pelo endurecimento das fibras que puxam a pele para dentro, já está totalmente aparente, inclusive com roupa por cima, principalmente peças claras.

É preciso a associação de vários tratamentos e o resultado é lento devido ao estágio avançado. Uma solução eficaz para corrigir essas depressões é a subcisão: procedimento cirúrgico realizado com anestesia local, em que uma agulha especial rompe as fibras e solta a pele. O procedimento não deixa cicatrizes, somente pequenos hematomas que desaparecem entre 2 e 3 semanas.

O ideal é associar um programa de prevenção após a intervenção, para que não apareçam buraquinhos futuros. Beba muita água, pratique uma atividade física, evite alimentos gordurosos, refrigerantes, cigarro… Enfim, cuide-se e continue linda.