Vamos falar do seu pet! Para saber se está tudo bem com seu animalzinho de estimação, é muito importante que você fique de olho nos sinais que podem indicar uma possível doença. Confira abaixo algumas dicas e fique de olho!

1 – Mau hálito
O mau hálito canino não é normal, você sabia? O odor pode indicar doenças bucais e até um tumor oral.

2 – Olhos amarelados
Se algo parece estranho no olhar do seu pet, observe atentamente a íris e pupila. Além disso, ele estiver com icterícia, a parte branca do olho estará amarelada.

3 – Lamber excessivamente as patas
Alguns cachorros também possuem alergias. Um dos sinais da doença nos animais é o hábito de lamber excessivamente as patas.

4 – Cuidados com a visão
Para verificar se está tudo bem na visão de seu pet, basta tirar uma foto com o flash ligado. Se os dois olhos estiverem brilhantes, significa que a retina está saudável, portanto, não há com o que se preocupar.

5 – Paralisia facial
Se um dos lados da face do bicho parece um pouco caída, é preciso buscar um veterinário com urgência, pois a paralisia facial pode indicar hipotireoidismo.

6 – Nariz escorrendo
Cachorros também ficam gripados e precisam de tratamento. Após um resfriado, pode surgir uma infecção por fungos que dificulta a recuperação, afinal, o cachorro ficou vulnerável por alguns dias, porque estava doente.