Confira os principais benefícios que pular corda poderá trazer para o seu corpo e sinta-se motivada para entrar em forma nesse verão!

Pular corda é uma atividade que lembra muito a infância: pátio da escola cheio, competições para ver quem dava mais pulos e canções feitas especialmente para tornar a brincadeira ainda mais divertida.

O que você precisa saber é que esse instrumento também pode fazer parte da rotina da vida adulta sendo uma das melhores formas para manter o seu corpo saudável.

Quer saber como? Nós te contamos:

Aumentando a sua agilidade: sabemos que não foi de primeira que você aprendeu a pular corda, afinal, esse exercício requer uma certa coordenação para ser executado, e ao repeti-lo várias vezes, seu corpo estará se condicionando a ser mais ágil e ter mais facilidade para controlar a velocidade e os sentidos.

Tonificando e fortalecendo os músculos:  os saltos realizados para pular corda trabalham os músculos das pernas e de toda a parte inferior do corpo (olá, abdômen trincado!).

Te ajudando a perder peso: apesar de tonificar os músculos, pular corda é uma atividade aeróbica, ou seja, seu principal benefício é a queima de calorias. A estimativa é que perde-se cerca de 15 calorias por minuto.

Melhorando a saúde do seu coração: a verdade é que todos os exercícios físicos contribuem para a saúde do seu coração, repare que no primeiro dia que você começa uma atividade, se sente ofegante e cansado, e conforme os dias de prática vão passando, você já não sofre mais. Com a corda é a mesma coisa, principalmente por se tratar de movimentos extremamente rápidos.

Agora não tem mais desculpa para deixar de começar! ;-)