Acredite: você não está sozinha nessa. Sofrer com a pele oleosa é uma realidade de muitas mulheres! Na hora de se maquiar é preciso tomar alguns cuidados para não agravar ainda mais essa característica.

Atualmente, a gama de produtos para pele oleosa é grande: tem aqueles baratinhos, de acabamento matte, cobertura leve ou pesada e até aqueles que tratam enquanto te deixam ainda mais linda. Como escolher?

Existem alguns fatores que precisam ser levados em consideração antes de escolher os produtos para aplicar na pele. Nem sempre a indicação de uma amiga pode ser a melhor opção, porque o tipo de pele e as necessidades de cada uma podem variar. 

Bases leves costumam ser as melhores opções para a pele oleosa, já que esta não pode ficar com os poros tampados por muito tempo, pois acumulam bastante sebo. Além disso, produtos livres de óleo com acabamento matte ajudam a controlar o brilho do rosto, garantindo um aspecto sequinho e opaco por mais tempo.

Mas se você procura uma base para pele oleosa com aspecto mais pesado, para uma festa ou compromisso mais formal, existem versões de maior acabamento que podem ser trabalhadas para cobrir bem as marcas do rosto.

Todas as dicas acima são de extrema importância, mas nossa principal indicação é: antes de escolher qualquer produto para a pele, é consultar seu dermatologista e avaliar quais as melhores opções para o seu tipo.