Veja o que vai estar em alta na estação e mude o visual

Os cabelos são realmente uma espécie de moldura para o nosso rosto, e um belo corte tem o poder de mudar totalmente o visual e conferir personalidade e sofisticação. Assim como na moda, as tendências de cortes e cores de cabelo se alternam entre as estações, e para o outono-inverno deste ano as apostas são os comprimentos curtos e médios.

Os cortes mais queridinhos

long-bob-1

A maior aposta da estação é o long bob, que é basicamente o clássico ‘chanel’ um pouco mais alongado. O corte é totalmente reto, sem qualquer camada, e com os fios totalmente lisos. O corte é uma aposta certeira, pois além de sofisticado é muito democrático, ideal até para quem tem o rosto redondo. Para não carregar o visual, a dica é fazer pequenas mechas em tons de bege que acompanhem a cor natural do cabelo.

long-bob-2

Outra maneira de usar o long bob é adicionar textura aos fios, cortando em camadas internas e mantendo um visual ‘messy’, ou seja, levemente amassado e bagunçado para dar volume e movimento aos fios.

overcut

O over cut também é uma tendência que volta forte diretamente dos anos 1970. O corte tem fios mais longos na parte da frente e mais curtos no topo da cabeça, em camadas máximas, proporcionando um visual assimétrico. Mas atenção: esse corte é indicado a quem tem o rosto fino e comprido, pois adiciona um certo volume ao visual.