Ser careca ou não ser? Eis a questão. Se você sente uma insatisfação diante da queda de cabelo, o transplante capilar é a solução. Entenda.

A queda de cabelos afeta a autoestima de homens e mulheres que, na tentativa de disfarçar o problema recorrem a alternativas que não apresentam uma solução definitiva, afinal, nem sempre as receitas caseiras fazem crescer o cabelo. Além disso, a maior preocupação é com resultados artificiais que possam ser obtidos. Um desperdício de tempo e dinheiro, que deixam a autoestima ainda mais fragilizada.

Para quem possui calvície moderada ou acentuada, o transplante capilar é a melhor opção, afinal, ele utiliza os fios saudáveis do próprio paciente em uma região doadora para uma área que já apresenta a calvície e precisa desse preenchimento. Os fios continuam seu crescimento normalmente.

A técnica do transplante capilar é confundida com o implante capilar. Essa, por sua vez, apresenta um resultado artificial, já que são utilizados fios sintéticos. Nem todos os casos podem ser beneficiados pelo transplante capilar, mas se você estiver em dúvida, consulte um cirurgião plástico.