Saiba quais alimentos evitar e investir durante o pré-operatório, o período em que você prepara o seu corpo para a sua cirurgia plástica

A alimentação após o procedimento cirúrgico é muito comentada e merece atenção, mas não podemos esquecer que o que comemos antes da realização da cirurgia também tem um grande papel para tornar os resultados ainda melhores. Tendo isso em vista, batemos um papo com os profissionais da Master Health para saber o que devemos investir e evitar nesse período:

ALIMENTOS PARA EVITAR

Evite aqueles que são industrializados, os famosos fast-foods, os ricos em açúcar (refrigerantes e biscoitos), frituras e carnes gordas. Esses tipos de alimentos interferem no sistema imunológico e na cicatrização.

ALIMENTOS PARA INVESTIR

Carnes magras

As proteínas são aliadas à produção de colágeno, portanto são ótimas para ajudar na cicatrização e na recuperação dos tecidos. As aves e os peixes estão liberados, juntamente com a sua riqueza em ferro, que previne a anemia. O salmão em especial é indicado principalmente para evitar uma reação inflamatória no organismo.

Vitamina C

Ela auxilia no aumento da imunidade, na formação de colágeno e na absorção de ferro no organismo. Aposte em frutas como laranja e limão, e em vegetais e verduras verdes escuras.

Fibra

Alimentos como pão integral, legumes, frutas e vegetais são altamente ricos em fibras, e diminuem as chances de ocorrer a prisão de ventre em uma eventual situação.  E os benefícios não param por aí: eles são cicatrizantes e estimulam a circulação sanguínea.

Além de todas essas dicas, a principal delas é: beba água. Não tem coisa melhor para prevenir o inchaço que uma boa dose de água no dia-a-dia, e isso vai te ajudar tanto no pré, quanto no pós-operatório.