Novembro chega trazendo todo o poder das escorpianas, mulheres fortes, determinadas, apaixonadas e com uma sensualidade natural. Escorpião  é um signo intenso, com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam parecer calmas, as escorpianas têm uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. São afáveis, sociáveis, reservadas, e ainda que pareçam estar um pouco afastadas da ação, em realidade estão observando tudo com seu olhar crítico.

A escorpiana é tremendamente poderosa e seu caráter pode causar enormes benefícios ou grandes riscos para os demais. Sua tenacidade e força de vontade são únicas, mas também muito sensíveis e facilmente afetadas pelas circunstâncias.

 

Previsões para Novembro:

Durante o mês de novembro, mais do que o de costume, você sentirá necessidade de se afirmar e de declarar sua independência, especialmente em relação a sua família. O desejo de ser você mesmo será imperioso. Você procurará se destacar de seu entorno para seguir seu próprio ideal e suas aspirações. Isso pode provocar alguns conflitos com as pessoas próximas ou algumas tensões. Isso não o assusta, pois você está muito consciente da importância desses objetivos que está buscando e está muito determinado a alcançá-los e a superar os obstáculos que podem se apresentar. Você tem os meios para assumir suas próprias necessidades, consciente daquilo que lhe convém mais. Sua família deverá ceder diante de tamanha tenacidade. O seu desafio é provar para seu entorno que você é capaz de ter autonomia. Você deseja que sua opinião seja ouvida e que sua posição seja reconhecida.

Conselho para o signo:

Sua afirmação pessoal e a busca de seus próprios objetivos estarão em primeiro plano e dão um caráter um pouco tenso à atmosfera. Tente ser um pouco flexível em seus relacionamentos com as pessoas próximas e também tire um tempo para relaxar a fim de evitar crises e rupturas.

1º decanato (de 24 de outubro a 3 de novembro): faça bastante… mas sem exageros! 


Neste mês, Júpiter deverá aumentar seus desejos e fazer com que você queira não apenas falar sobre eles, mas também vivê-los. Do mesmo modo, Marte, a partir do dia 15, lhe ajudará no quesito amor e será responsável por excitar sua libido. Às vezes será difícil canalizar todo esse fogo para expressar seus desejos sem exceder os limites. Você terá dificuldade em se controlar sobretudo nos dias 20 e 26! Seria melhor, no entanto, temperar um pouco esse ardor se quiser realizar seus desejos e aproveitá-los ao máximo. Aguarde para viver um mês de primavera agitado e intenso, em que não haverá espaço para o tédio (dias 20, 26 e 27)!Em casal, se você achava que a primavera faria com que seus sentidos adormecessem, você se surpreenderá com toda uma onda de atração e entusiasmo. Não será hora de ficar enrolando (especialmente no final do mês) e sim de ousar e se desafiar. Você estará cheio de desejos que servirão de empurrões, e também estará cheio de impulsos apaixonados: aproveite e use e abuse de tudo isso sem restrições. Deixe um pouco de lado os joguinhos (nos dias 20 e 26) se quiser se divertir de verdade (nos 26, 27)! Se solteiro, você vai terá muito a aproveitar neste mês, quando os céus irão despertar sua libido e seu desejo de viver sua vida intensamente. Não faltarão oportunidades de expressar abertamente seu apetite e você terá um magnetismo que poderá lhe ajudar conquistar quem você gosta. Se você quer atrair e principalmente manter alguém por perto, tome cuidado apenas em levar em conta os desejos do outro também!

2º decanato (de 4 a 13 de novembro): é a hora de se declarar! 


Romântico ao extremo no início do mês (dia 6), você certamente marcará mentes e corações, e conseguirá se comunicar bastante bem no dia 11! Será uma primeira quinzena ideal para saborear tudo isso em excelente companhia. Você terá tudo para arrasar, cheio de qualidades para brilhar e para viver um amor harmonioso ainda que intenso, quase que um amor perfeito! O que mais você pode desejar? Em casal, na primeira quinzena do mês, você conseguirá encher sua relação de amor com um clima propício a declarações carinhosas e a exaltação dos sentidos. Aproveite alegremente e sem restrições essas belas disposições dos céus para reacender a chama do amor (ou mantê-la viva) e seja convincente. Se ainda não fez isso, demonstre ao seu parceiro a profundidade e a intensidade de seus sentimentos e de seu compromisso! Se solteiro, você saberá muito bem o que dizer e o que fazer em novembro para atrair a atenção de quem gosta e seduzir quem você quer. Aposte em uma aura mágica e tenha uma linda capacidade de expressar poeticamente seus sentimentos para encantar o outro e encorajá-lo a lhe seguir para onde for, quem sabe a um lugar como o paraíso? (dias 6 e 11)!

3º decanato (14 a 22 de novembro): o que você realmente quer? 


Você se questionará sobre sua vida emocional, voltando ao passado para tentar entender o significado de seus compromissos ou suas maneiras de viver o amor. Você provavelmente verá com mais clareza a partir do dia 16, quando provavelmente tomará decisões importantes que podem agitar um pouco seu dia-a-dia, buscando mexer uns pauzinhos para que você e todos possam viver mais livremente e de acordo com suas necessidades (sobretudo em família)! Além disso, Vênus lhe permitirá descobrir um equilíbrio no meio das sombras! Em casal,você quer viver em harmonia, seguindo seu próprio ritmo e seus desejos, mas não necessariamente saberá como administrar as questões de família, segundo as necessidades de cada um. Dê a si mesmo um tempo para refletir. Você deverá ser recompensado (nos dias 9 e 12), conseguindo vislumbrar o que fazer. É preciso que você peça a colaboração dos outros nesse processo. Se solteiro, em busca de sua alma gêmea, você pensará duas vezes antes de embarcar em uma relação. Em novembro, caberá a você identificar suas necessidades verdadeiras e indispensáveis, buscando uma relação em que possa expressá-las livremente, fazendo o mesmo exercício também para as relações em família. Aproveite esse período para determinar o que é essencial e o que é supérfluo, a fim de estabelecer planos e bases para sua vida íntima, que estejam de acordo com suas necessidades e com as dos outros!