Encontramos uma ferramenta que vai fazer toda a diferença na hora de secar e modelar os fios de quem decidiu assumir os cachos

Não tem coisa melhor do que assumir o seu cabelo da forma que ele é. E para as cacheadas, encontramos uma ferramenta que vai fazer toda a diferença na hora de secar e modelar os fios: o difusor.

Ele é um acessório que fica no secador, basicamente uma peça de formato redondo que é encaixada na saída de ar. O difusor ajuda a manter o cacheado e o movimento natural dos cabelos.  Com o difusor, cabelos crespos, cacheados ou ondulados podem ganhar uma forma especial. O seu diferencial está no fato da secagem ser sem vento, distribuindo o ar do secador de uma forma homogênea e secando os fios através do calor. Como o calor se espalha, a forma original das madeixas é mantida, a melhor parte? Sem nenhum frizz!

Como usar

Depois de lavar os cabelos, retire o excesso de umidade com uma toalha. O conselho do Fique Linda é apostar em um protetor térmico ou leave-in após isso.

Depois, ligue o secador com difusor na temperatura mais baixa (para não danificar os fios). Posicione o maior volume de cabelo possível dentro dele. Deixe o cabelo repousar no acessório até ficar completamente seco.

Bônus: Procure desembaraçar o cabelo no banho, assim, não precisa pentear o cabelo depois, mantendo a sua estrutura natural. Lembrando que existem diversos modelos de difusores, e quanto maiores forem, mais rápidos secarão e mais largos ficarão os cachos. Um que está fazendo muito sucesso atualmente é o em forma de “mãozinha”. Ele tem como principal vantagem a secagem das pontas até a raiz de uma vez só.