Se tem uma coisa que nós detestamos, são as pontas duplas, não é mesmo? Essa discussão já é antiga e por unanimidade, sabemos que esse mal é o inimigo que tira a paciência de todas as mulheres

Sua principal causa é o ressecamento, que faz com que as cutículas do fio se abram e se multipliquem em diversas terminações. Para evitar esse problema, alguns cuidados simples podem ser realizados sem a necessidade de cortar as madeixas. Confira as dicas abaixo:

1 – Pentear o cabelo do jeito certo

Até mesmo na hora de desembaraçar os fios é preciso estar atenta, afinal, também é importante. O ideal é começar o processo pelas extremidades e subir gradativamente conforme os nós desaparecerem. Escorregar o pente da raiz às pontas de uma só vez pode quebrar os fios e abrir as cutículas.

2 – Apostar na proteção térmica

Quem não vive sem secador, chapinha e babyliss deve redobrar a proteção contra o calor. Invista em protetores térmicos, que criam uma camada invisível capaz de evitar os efeitos nocivos das altas temperaturas. Alguns deles, inclusive, aumentam o brilho e prolongam o efeito da escova.

3 – Fazer hidratações sempre!

A hidratação é importantíssima para manter os cabelos saudáveis. Abuse produtos com óleos na composição e não esqueça de investir em um processo mais potente ao menos a cada quinzena, porque vale a pena!

4 – Apostar em finalizadores

Os finalizadores funcionam como uma maquiagem para os fios, pois, além de hidratar, eles também amenizam a aparência desgastada das pontas.

Veja também: Cronograma capilar: o processo para recuperar a força dos cabelos!