Saiba que o cansaço freqüente não é normal. Descubra a causa e trate logo

O primeiro passo é procurar um médico, mesmo que não haja motivo aparente. Realize os exames sugeridos e mencione todos os aspectos da sua vida, dos físicos aos emocionais, para que seja dado um diagnóstico correto.

Muitas pessoas reclamam de um cansaço generalizado que atrapalha o bom desempenho na carreira, no sexo, enfim na vida toda. Algumas doenças como as depressões são descobertas assim, começando por um cansaço, por isso, quanto antes você conhecer o seu problema, mas fácil será tratá-lo.

Aspectos como noites mal dormidas, gripes mal curadas, alimentação pobre em nutrientes, pular refeições ou acompanhar dietas rigorosas, levar uma vida agitada e tensa contribuem para a fadiga. Analise se você se encaixa dentro de um desses quadros. Existem casos em que são indicados complexos vitamínicos, técnicas de relaxamento, prática de atividades físicas e até antidepressivos.

Um ponto importante é respeitar o limite do próprio corpo. Observe se está tomando para si mais responsabilidades do que pode administrar e lembre-se que dividir as tarefas não é sinal de fraqueza e sim de sabedoria e boa organização.

Mantenha uma dieta equilibrada e respeite os horários das refeições como se fossem compromissos inadiáveis. Escolha uma atividade física para praticar, seja ela musculação, ioga ou dança, desde que goste e consiga torná-la freqüente em sua vida. Reserve alguns minutos do dia para relaxar, faça um alongamento e ouça uma música suave.

CLIQUE AQUI !