Se você gosta de enfrentar desafios e testar os limites de seu corpo, talvez a academia de ginástica não seja o lugar ideal para você entrar em forma

Algumas pessoas de personalidade mais competitiva ficam frustradas com exercícios repetitivos ou com a falta do estímulo provocado pela adrenalina.

Boa forma e adrenalina podem ser a receita ideal para quem procura se exercitar e entrar em forma com prazer. Você pode optar pelos esportes radicais que, além de trabalhar muito o físico, exigem uma boa dose de coragem fazendo com que as próprias limitações – físicas e emocionais – sejam superadas. Por isso, os esportes radicais também ajudam a levar a auto-estima às alturas, literalmente!

Na montanha, na água, na mata…Você escolhe o melhor ambiente. Talvez seja este o estímulo que faltava para você adotar de vez uma atividade física que faça bem para o seu corpo e para a sua cabeça também!

Montanhismo

Favorece a resistência aeróbica, tonifica os músculos de todo o corpo, principalmente da parte superior. Há desenvolvimento de força, elasticidade, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora. Para aprender é preciso o acompanhamento de um instrutor e equipamento básico que inclui cordas, lanternas, mosquetão, cinto, cadeirinha e luvas.

Rafting

É uma das diversas modalidades da canoagem. Envolve velocidade e é praticado em botes infláveis com capacidade para 5 ou 9 pessoas. Existem empresas especializadas que oferecem equipamento de segurança, roteiro e aula para iniciantes. O esporte trabalha todos os músculos do corpo, embora o grau de esforço físico dependa do nível de dificuldade da corredeira. Os iniciantes devem começar pelo nível mais fácil. Equipamento: Colete e remo, além de roupa especial.

Rapel

Técnica de escalada que usa corda no momento da descida. Favorece a resistência dos músculos do corpo, principalmente da parte superior. Desenvolve força, elasticidade, equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora e coragem! Equipamento: o mesmo do montanhismo.

Trekking

Caminhada em alguma região natural de difícil acesso e pouco explorada. Há um roteiro a seguir com começo, meio e fim do percurso. Favorece a resistência aeróbica e cardiovascular e trabalha principalmente membros inferiores. Todas as pessoas podem praticar em nível adequado ao seu condicionamento. Equipamento: bússola, mochila com roupa reserva, alimentos leves e água. Um tênis confortável é imprescindível.

Existem outros esportes radicais que podem ajudá-la a entrar em forma com muita adrenalina e emoção!

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