Veja algumas dicas para escolher o sutiã ideal para o seu biótipo; saiba quais são os cuidados depois de fazer uma mamoplastia de aumento

Quem realizou o sonho de colocar próteses de silicone nos seios vai precisar também de novos sutiãs, afinal, o tamanho dos seios mudou. Mas na hora de renovar o guarda-roupa é preciso estar atenta a alguns cuidados especiais que devem ser tomados na escolha das peças e seguir todas as recomendações médicas. O Fique Linda conversou com a equipe da clínica Master Health, que passou algumas informações sobre essas recomendações do pós-operatório:

Uso do sutiã pós-cirúrgico

Ele é um tipo de sutiã especial, ideal para quem acabou de passar por uma cirurgia. Em geral, quem coloca silicone nos seios precisa usar o sutiã cirúrgico durante um a três meses, até que a pele cicatrize por completo.

Evite modelos com bojo

O uso de sutiã com bojo deve ser evitado ao menos durante os três primeiros meses após a cirurgia, pois seu formato pode prejudicar o processo de cicatrização. Esse tipo de sutiã também aumenta o risco de deslocar a prótese, portanto é bom evitá-los.

Escolhendo o novo tamanho

Com as próteses de silicone, geralmente aumenta-se o manequim em até dois números, e por isso é essencial comprar novos sutiãs. É importante notar que o tamanho dos seus seios aumentou, mas o tamanho das costas continua o mesmo. Por isso é preciso provar os novos sutiãs para se certificar de que eles vão servir perfeitamente. Em lojas especializadas, geralmente existem modelos específicos e adaptados para esse tipo de situação.  Preste atenção também à sustentação que a peça confere. Se os seus seios foram para um manequim G, por exemplo, prefira sutiãs com uma base reforçada e alças firmes.