Você sabe o que é sororidade? É  a união e aliança entre as mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum

O conceito de sororidade está presente no feminismo. É definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática desse movimento de igualdade entre os gêneros.

Nos dias atuais é muito comum ouvirmos essa palavrinha, não é mesmo? Mas você sabe o motivo?

Infelizmente é muito frequente: nós mulheres passamos por machismo e discriminação (quase) todos os dias na sociedade. Seja dentro de casa, no trabalho, na rua, ou em qualquer outra ocasião.

Aquelas piadas que diminuem as mulheres, a desconfiança quando ocupam cargos altos… Tudo isso está relacionado ao machismo e é por isso que a maioria de nós carrega consigo mesma, momentos de dor e desrespeito, e muitas vezes não contamos para ninguém.

Essas lembranças dificilmente vão sair de nós. Mas, esse sentimento pode ser trabalhado quando nos unimos umas com as outras para nos apoiar. Assim, em vez de carregarmos segregação, ódio, rancor e mágoa, podemos nos conectar com outras mulheres e propagar ações que levem conforto, acolhimento, conhecimentos, habilidades e boas atitudes.

Nosso convite é: Faça parte de grupos de mulheres que empoderam outras, seja no comportamento, no conhecimento, no âmbito profissional, dentro de casa, ou onde quer que seja.

Você vai perceber que ajudar faz bem e que você possui competências que podem melhorar a vida de muitas outras mulheres.

Seja inspiração, pratique sororidade e empodere!