Como é uma cirurgia de redução de aréolas? Nós te contamos!

Todo mundo sabe que a mulher pode aumentar ou diminuir os seus seios através de uma cirurgia plástica para se sentir mais bonita e bem consigo mesma, mas existem pequenos detalhes que também podem ser um incômodo para a estética de suas mamas, como as aréolas.

A aréola é a área circular pigmentada ao redor dos mamilos. Seu tamanho, forma e cor variam de pessoa para pessoa, e não há um padrão. Porém, algumas mulheres se sentem descontentes em relação à aparência dessa região por acharem ela muito exagerada, e foi pensando nelas que a medicina estética desenvolveu a cirurgia de redução das aréolas.

A cirurgia

Se resume na remoção da pele ao redor da aréola. A quantidade a ser retirada é determinada pelo cirurgião plástico, que irá defini-la de forma que fique proporcional ao tamanho dos mamilos, sempre atendendo às expectativas da paciente.

Associação com a mamoplastia

Essa cirurgia também pode ser combinada com uma mamoplastia redutora ou de aumento, desta maneira a paciente consegue deixar a aparência dos seios completamente remodelada da forma que desejar.