A resposta para essa questão sobre lipo vai te surpreender e explicamos tudo a seguir 

Se você acredita que a lipoaspiração te exime de qualquer cuidado em relação à alimentação, exercícios físicos ou saúde, pode rever seus conceitos. Manter um estilo de vida adequado após uma lipoaspiração é essencial para manter os resultados.

A equipe de profissionais da Master Health, nossa fonte consultada para elaboração desse conteúdo faz questão de reforçar que a lipoaspiração não tem como objetivo o emagrecimento. “A lipoaspiração apenas elimina o excesso de gordura localizada, ou seja, para ser indicada uma cirurgia ao paciente, ele precisa estar com o peso próximo do ideal”, esclarece.

Diante disso, a resposta para a pergunta é: sim! Você pode engordar após uma lipo. É claro que as células que foram aspiradas durante o processo não voltarão, mas outras podem te levar a ganhar peso novamente. Elimine do seu consumo os doces, bolachas, hambúrgueres, refrigerantes e carboidratos em excesso. 

Por que engordamos? 

O corpo tende a armazenar gordura para evitar algum colapso por falta de alimento, especialmente aqueles de metabolismo mais lento. Quando a lipoaspiração é realizada, o corpo perde essa reserva, então, caso não haja uma rotina de vida saudável, há uma grande tendência a engordar. Por isso é preciso equilibrar a quantidade de energia adquirida através dos alimentos com o que é gasto em nossa rotina de atividades físicas.