Esse tipo de maquiagem traz mudanças sutis, com um aspecto mais natural, brilhante e com menos drama. Saiba como fazê-la em 10 minutos!

Apesar de o verão começar oficialmente só dia 21 de dezembro, nós do Fique Linda já estamos em clima de Sol, água gelada e mar! E o que combina com tudo isso? Uma pele brilhante, bronzeada e com aquela aparência de saúde. Se você ainda não teve a sorte de conseguir esse visual na praia, não precisa se preocupar: selecionamos as principais dicas para um efeito digno da estação.

Look Bronzant

Esse tipo de maquiagem traz mudanças sutis, com um aspecto mais natural, menos drama, e aquela cor em destaque nas maçãs do rosto. Para apostar nesse tipo de look, turbine a sua nécessaire com iluminador, pó bronzeador, tons dourados e uma base de um tom acima do seu.

Preparação

Antes de valorizar o seu rosto com a make, ele precisa estar pronto para receber todos os produtos, e é por isso que limpar a pele com um sabonete próprio para você é essencial. Não se esqueça de aplicar o protetor solar.

Na hora da make

  • Aplique base e corretivo de um ou dois tons acima da sua pele;
  • O segredo está aqui: Aplique o pó bronzeador nas áreas em que o Sol bate no rosto – bochechas, testa, e na parte de cima do nariz. O mesmo será feito com o iluminador;
  • Quando for aplicar o blush, direcione o pincel para as têmporas, e vá em direção às maçãs do rosto, esfumando o produto;
  • Aplique uma sombra dourada (pouquinho) no côncavo dos olhos, e esfume bem. Aplique o iluminador no canto interno dos olhos e finalize com um rímel transparente;
  • A boca fica a seu critério, para noites baladas, prefira um batom vermelho coral, e para os dias, um gloss ou batom nude.

E aí, pronta pra arrasar? ;-)