Sabemos que o delineado gatinho é uma famosa técnica de maquiagem, mas nem sempre ele fica perfeito, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode deixar ele impecável, usando coisas que você tem em casa e nem imaginou usar como auxiliar para suas maquiagens. Confira!

1 – A primeira dica é: Fique em frente ao espelho com o queixo erguido, porque assim você irá enxergar bem. Faça um traço de fora para dentro.

2 – Deixe a parte de dentro mais fina que a de fora. Além disso, apoie a mão no rosto para ter firmeza.

3 – Com um vértice virado em direção ao alto da orelha, faça um risco no canto externo dos olhos e depois, parta da ponta e faça um traço na pálpebra superior desenhando um triângulo, porque assim ficará certinho.

4 – Além disso, para finalizar, preencha o triângulo, portanto, você pode corrigir com um cotonete caso seja necessário.

Apetrechos inusitados

Utilize uma fita adesiva para deixar o traço reto

Para quem não tem muita firmeza nas mãos, nossa dica é usar uma fita adesiva, porque ela vai ajudar a deixar o puxadinho reto e no ângulo correto.

Recorte um pedaço da fita com 3 centímetros (em média) e cole rente ao canto externo dos olhos, seguindo a direção do fim das sobrancelhas.

Em seguida, faça o delineado na espessura e comprimento desejados e tire a fita quando terminar.
Use uma colher

Se o seu nível de dificuldade na hora de fazer o puxadinho do delineado é alto, use uma colher para conseguir um traço gatinho fino e perfeito.

Além disso, o truque para fazer o delineado usando a colher é começar pelo puxadinho. Posicione o cabo da colher no canto externo seguindo em direção ao fim das sobrancelhas, e faça o traço.

Para preenchê-lo, posicione a concha da colher na pálpebra de modo que forme uma letra “v”entre a ponta do puxadinho e a raiz dos cílios.

Mais importante: continue o traço até o canto interno tendo a concha da colher como guia para controlar a espessura do delineado.

Use um grampo de cabelo

Primeiro você retira a proteção plástica das pontas do grampo, porque é necessário. Isso vai garantir um traço mais preciso.

Depois, você deposita o produto nas pontas do grampo e aproxima essas pontas ”sujas” de delineador, da pálpebra, pressionando. O grampo vai servir de carimbo. Além disso, agora você preenche o traço e pronto!