Se você está com um pet recém nascido em sua casa, esse artigo foi feito para você! Aprenda agora quais são os cuidados especiais com os filhotes para mantê-los saudáveis e seguros desde os primeiros dias. Confira!

Leve seu filhote ao veterinário

Assim que possível, leve seu pet a um veterinário. Ele poderá aplicar todas as vacinas e vermífugos necessários para o bem-estar do seu bichinho, além de te aconselhar sobre os outros cuidados, alimentação e dicas de socialização.

Compre uma caminha para e bichinho

Você não precisa (e não deve) deixar seu filhote dormir na sua cama, mesmo que ele chore durante a noite. Ele precisa de uma caminha ou uma casinha própria para que ele possa descansar, aprender as regras da casa e fazer suas necessidades no lugar certo. Ensine-o desde pequeno.

Tenha uma área especial para seu filhote

Mesmo com a caminha ou casinha, seu filhote não deve ser mantido preso apenas nesses lugares o tempo todo. Filhotes precisam de espaço para brincar com você e com os brinquedos, por isso é fundamental preparar bem o local para recebê-lo e permitir que fique confortável.

Coloque um brinquedo macio na caminha dele

Grande parte dos filhotes usa um brinquedo de pelúcia como travesseiro, pois esse conforto os lembra de quando eles ficavam aninhados às suas mães. Dê um brinquedo macio para que ele se sinta bem no seu novo lar.

Recolha a tigela de comida depois que ele comer

A tigela de água deve ser mantida sempre à disposição, mas é importante que o seu filhote tenha uma rotina de alimentação. Assim ele vai aprender que precisa comer nos horários delimitados por você.

Sirva a comida a ele e retire a tigela depois que ele terminar de comer, evitando que ele aprenda a comer aos poucos durante o dia inteiro.