A musculação é a forma mais acessível economicamente e com mais resultados satisfatórios para modelar o corpo

Para não errar na medida, siga as dicas do professor Jorge Alves Mangueiro.

A musculação oferece um resultado sensacional. Realizando o treino de duas a três vezes por semana com dedicação e controle da alimentação, o efeito começa a aparecer já no terceiro mês. O ideal é utilizar um aparelho para cada parte do corpo, num treino de 45 minutos com menos repetição e mais carga.

Os músculos se desenvolvem em descanso, por isso tem de haver uma pausa entre os treinos. Se a pessoa estiver disposta a malhar todos os dias, ela deve alternar um dia para os braços e outro para as pernas. Para manter os resultados, deve-se manter a rotina de exercícios sempre, pois sem estímulo eles diminuem gradativamente.

A alimentação é muito importante. Antes do treino, consuma carboidratos (de preferência integrais) para ter energia para realizar o treino e após, proteínas, responsáveis pela formação dos músculos.

Ao fazer exercícios em casa, verifique se está realizando-os corretamente: postura, maneira correta de pegar os pesos. Caso contrário, o resultado não aparece e você ainda pode se lesionar.

Ao escolher uma academia, verifique se ela é credenciada pelo CREF, Conselho Regional de Educação Física.

A musculação não aumenta o peso. O que ocorre é um aumento de massa muscular. Mantendo o controle alimentar, perde-se gordura e ganha-se músculo, modelando o corpo.

CLIQUE AQUI !