Indicada a quem sente-se desconfortável com a proporção de sua canela, a cirurgia plástica para repor a gordura na região torna-se uma ótima opção

Se você sofre na hora de vestir uma roupa mais curta e deixar as canelas à mostra, esta postagem é para você! Devido à dificuldade em alterar naturalmente a canela, os pacientes descontentes com a região buscam por alternativas cirúrgicas para livrá-los deste desconforto.

Cirurgia plástica para engrossar a canela

Realizado sob anestesia local, o procedimento retira uma pequena quantidade de gordura de outras regiões e, após tratar o material removido, repõe na região da canela do paciente. Normalmente, são realizadas até 3 etapas de enxerto no local para assegurar o resultado final.

A cicatriz após a cirurgia não ultrapassa 3 milímetros, que é o tamanho da ponta da agulha utilizada no procedimento. O resultado do processo é permanente, exceto em caso de grandes emagrecimentos que façam com que o paciente perca parte do resultado.

Pré-operatório

Como toda cirurgia plástica, é necessário que o paciente esteja saudável, físico e emocionalmente e informar ao médico quaisquer medicamentos que esteja utilizando. É recomendado ir ao hospital com ao menos um acompanhante, evitar de ingerir comidas com muita gordura ou bebidas alcoólicas. A cirurgia pode ser feita a partir dos 18 anos e dura em média 1 hora, ficando em observação na clínica após a cirurgia de 6 a 12 horas.

Pós-operatório

Todas as suas dúvidas devem ser esclarecidas pelo cirurgião plástico no pré e no pós-operatório, assim, você poderá seguir as melhores recomendações para ter uma rápida recuperação e retornar a rotina. Busque repousar no pós-operatório e evitar sol, vento e frio na região operada.

Seu tempo de recuperação para o retorno a rotina é em média 3 dias e é necessário passar por drenagens linfáticas para auxiliar na melhora do inchaço da região. Exercícios como caminhadas devem ser feitos apenas 3 semanas após a cirurgia.