A busca de um corpo perfeito é da natureza da mulher e cada vez mais também dos homens, que se preocupam com a aparência

Fórmulas milagrosas nem sempre são saudáveis ou bem sucedidas. A orientação de um profissional é a única maneira de encontrar a melhor forma para cada caso. Alguns comportamentos, no entanto, podem agilizar todo o processo sem danos à saúde.

  • Divida suas refeições em desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalos de no máximo 3 horas entre cada um. Evite pular alguma refeição, mesmo que você não tenha fome.
  • Quando uma pessoa fica horas sem comer pode reduzir a concentração de glicose no sangue provocando ansiedade, fadiga, náuseas, além de chegar na próxima refeição com muita fome. Ingira muito líquido durante o dia (no mínimo 2 litros) de preferência fora das refeições principais. Isto dará a sensação de saciedade.
  • Sempre que possível, consuma verduras e legumes crus que, além de ricos em fibras, o que auxilia no funcionamento do intestino, apresentam maior valor nutricional e maior poder de saciedade do que os cozidos.
  • Procure praticar alguma atividade física que, entre os inúmeros benefícios, auxilia no emagrecimento.
  • Controle a quantidade de gordura e açúcar ingeridos.
  • Prepare as refeições usando o mínimo possível de óleo e dê preferência às carnes grelhadas, assadas ou cozidas.
  • Quanto ao açúcar, substitua-o por adoçantes.
  • Para evitar a retenção de líquidos, utilize sal com moderação.
  • Não desconte na comida, angústias, preocupações e ansiedades. Isso só dificultará as coisas. Tente resolver os problemas separadamente.
  • Mastigue e saboreie bem os alimentos. Evite comer rapidamente. O processo de mastigação estimula o centro da saciedade no cérebro. Isso leva em torno de 20 a 30 minutos para ocorrer. Comendo rápido, continuará com fome e comerá mais.
  • Procure iniciar as refeições com saladas, pois a tendência será atenuar o consumo do prato principal.
  • Dê preferência aos alimentos light (fornecem em média 30% menos gorduras) e cuidado com os produtos dietéticos, eles nem sempre tem baixas calorias. A
  • o se exceder na alimentação aumente a atividade física.
  • Evite ter em casa, para não cair em tentação, produtos que devem ser evitados.
  • Apaixone-se por você e cultive a auto-imagem e o pensamento positivo. É a maior motivação para continuar a dieta.
  • Use e abuse dos chás de erva-cidreira, erva-doce, camomila, etc. Evite os chás com cafeína (preto, mate), pois eles causam mais ansiedade.
  • Prefira os alimentos integrais aos refinados. Eles contêm mais fibras e nutrientes.