Muitas vezes o formato do nosso nariz atrapalha o rendimento das nossas fotos. Saiba como solucionar isso!

Quem nunca dedicou horas do seu tempo a uma selfie, atire a primeira pedra! Existem vários fatores para contribuir com a foto perfeita, e outros mil que só servem pra te atrapalhar, como por exemplo, o descontentamento com o seu próprio nariz, mas fica tranquila: nossa equipe separou as principais dicas para você valorizá-lo e tirar uma foto digna de muitos likes!

Prefira lugares iluminados

A iluminação é tudo em uma fotografia, e se você usá-la a seu favor terá uma grande aliada na hora de disfarçar o indesejado “ossinho” que te impede de ter um nariz estilo “tobogã”.

Encontre o seu ângulo

Todo mundo tem um lado do rosto que é mais valorizado. Reserve um tempinho do seu dia para encontrar o seu fazendo testes com a câmera e se autoanalisando no espelho.

Utilize a câmera traseira

Sim, é mais fácil utilizar a câmera frontal, principalmente porque você consegue ver como está ficando na hora do clique. Porém, se você mudar um pouco seu costume, irá ver que as fotos tiradas por outra perspectiva poderão te surpreender.

Invista na maquiagem

Já falamos aqui no portal sobre o contorno facial, e essa técnica é ótima para quem deseja modelar o nariz afinando, alongando, achatando, etc.

Rinoplastia

A verdade é que melhor que ficar se preocupando com todas essas dicas, é ter o nariz dos sonhos. A rinoplastia se apresenta como uma solução: o procedimento consiste na aplicação de técnicas cirúrgicas realizadas para corrigir a área do nariz conforme a necessidade da paciente. Entre as possibilidades está a redução da giba dorsal, a redução das narinas, remodelação da ponta do nariz, entre outras correções.