Conheça exercícios, dietas e cirurgias plásticas para garantir a desejada barriga chapada e conquistar o abdômen perfeito

O abdômen perfeito é o sonho de milhares de homens e mulheres de todo o mundo! Afinal, com a chegada do verão e das férias de final de ano próximas, quem é que não quer deixar a baixa autoestima de lado e exibir novas curvas?

Relacionado: Fazer exercícios em casa realmente funciona?

Com o assunto de saúde em alta, a boa alimentação e os exercícios entram em pauta no dia-a-dia de homens e mulheres que buscam o corpo ideal. Afinal, com tantas dietas, exercícios e procedimentos cirúrgicos no mercado, qual é o certo pra você conquistar o seu abdômen perfeito?

Exercícios, dietas e cirurgias plásticas para conquistar o abdômen perfeito

Exercícios

Vinícius Possebon ficou muito conhecido pelo seu canal no Youtube com séries curtas mas de alta intensidade de exercícios que prometem queimar calorias significativas no dia-a-dia.

Neste vídeo, o personal ensina um treino de apenas 4 minutos para chapar a barriga. Lembrando que os exercícios devem ser feitos diariamente e até o final. O objetivo é completar o treino até o final sempre buscando a superação dos seus limites, assim, você conseguirá uma evolução mais rápida dos exercícios e, consequentemente, um melhor resultado.

Dieta

Aliada aos exercícios físicos deve estar uma boa dieta. Lembrando que dieta não significa comer mal ou ingerir comidas sem gosto. Para quem não abre mão dos docinhos após o almoço, a Dieta dos Pontos é uma ótima alternativa. Nesta dieta, cada alimento vale uma quantidade de pontos e você pode ingerir uma quantidade máxima de pontos. 1 ponto vale aproximadamente 3,6 kcal, assim fica mais fácil de calcular quantos pontos você deve consumir no dia.

Você pode secar até 4 kg apenas no primeiro mês. Para o emagrecimento com a dieta dos pontos, você tem direito a consumir 320 pontos por dia, aproximadamente 1200 calorias. A dica é fazer um diário alimentar e escrever tudo o que comeu, assim, você pode ir somando as calorias antes das refeições principais e saber o quanto ainda pode consumir.

Algumas dicas importantes para quem pretende iniciar a dieta é sempre lembrar-se de descontar 15 pontos do tempero usado no preparo da comida e multiplicar por 3 caso o alimento seja frito e por 4 caso o alimento seja empanado. A vantagem dessa dieta é que você pode comer de tudo, mas por outro lado, ingerir alimentos com mais pontos, diminuirá a quantidade de alimentos que você irá ingerir durante o restante do dia.

Cirurgias Plásticas

Pra quem engravidou ou já emagreceu e, sente-se desconfortável com o corpo, seja pelo excesso de pele e/ou pelas estrias, a abdominoplastia é a solução. Este procedimento restaura a estética da região do abdômen e proporciona ao paciente uma barriga lisinha, tão sonhada por quem passou por longos períodos de exercícios e dietas.

Por outro lado, quem ainda não emagreceu e busca por uma solução rápida e sem esforços, a lipoaspiração é um ótimo caminho a ser seguido. Com o objetivo de modelar o corpo, durante a cirurgia plástica são retiradas as gorduras localizadas. Por ser um procedimento com nenhum ou com poucos pontos cirúrgicos, a lipoaspiração é uma cirurgia de rápida recuperação, podendo retornar ao trabalho cerca de 1 semana depois, desde que não exija esforço físico, e o retorno às atividades de rotina ocorre após um mês de cirurgia.