“Mommy Makeover” são cirurgias plásticas realizadas por mulheres após a maternidade. Confira mais detalhes.

Mães são belas em qualquer fase da vida! Conhecidas como “Mommy Makeover” (reforma da mamãe, em português), as cirurgias plásticas pós maternidade vêm crescendo significativamente no Brasil, principalmente entre mulheres com mais de 35 anos. Mas qual o motivo disso? Que cirurgias são essas? A partir de quanto tempo após o parto você pode realizar um procedimento estético? Os profissionais da clínica Master Health respondem:

O que aumentou a procura?

As mulheres que buscam cirurgias plásticas após a maternidade querem recuperar a autoestima e o sentimento de jovialidade que tinham antes dos filhos. Isso não significa que elas se arrependem de serem mães, pelo contrário, elas amam seus bebês e querem aproveitar a sua família o máximo possível, porém não possuem expectativa para um próximo herdeiro.

Quais cirurgias plásticas são procuradas?

Entre os procedimentos escolhidos estão a lipoaspiração e abdominoplastia para aquelas que querem suas barrigas lisinhas e chapadas de volta, e mastopexia e mamoplastia de aumento para as que sofreram queda das mamas durante a amamentação.

Tive meu filho. Quanto tempo devo esperar para realizar a minha cirurgia plástica?

A melhor opção é um ano após a amamentação, porém, esse tipo de informação deve ser obtida em uma avaliação com um profissional da área, afinal cada um é cada um, e cada corpo reagirá de uma forma. Algumas mulheres conseguem realizar a cirurgia depois de 6 meses, outras precisam esperar mais.