Drinks para fazer em casa e se refrescar no verão!

Com o calor cada vez mais presente em nossos dias, não há nada mais refrescante que bons drinks para nos refrescar, não é mesmo?

Confira agora 4 receitas de drinks que são a opção ideal para se refrescar, porque são fáceis de preparar e aproveitar o sol saboreando-os!

1 – Bloody Mary

Bloody Mary é um drink vermelho feito com vodca e suco de tomate.  Salgado e apimentado, este coquetel nem sempre agrada a todos, mas é com certeza a aposta certa para o calor, afinal, é muito refrescante e foge do comum.

Ingredientes:

2 colheres (chá) de suco de limão taiti
2 colheres (café) de molho inglês
500ml de suco de tomate
10 gotas de molho de Pimenta-do-reino e sal a gosto
2 doses de vodca (100ml)

Gelo a gosto
Folhas de hortelã para decorar.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata por 2 minutos. Além disso, transfira para copos longos, decore com folhas de hortelã e sirva.

2 – Mojito tradicional

Ainda melhor do que conhecer o gostinho da novidade, apreciar o sabor dos drinks clássicos e famosos em todo o mundo não tem preço! Portanto, que tal preparar um incrível Mojito tradicional para curtir o calor?

Ingredientes:

12 folhas de hortelã
1 colher (sopa) de açúcar
Suco de 1 limão
100ml de rum claro
250ml de água com gás
6 pedras de gelo

Modo de preparo:

Esfregue as laterais internas de 2 copos de 200ml com 2 folhas de hortelã cada. Além disso, coloque 6 folhas de hortelã em cada um deles, usando as folhas que aromatizaram o copo.

Além disso, divida o açúcar e o suco de limão entre os copos. Usando um socador, macere as folhas com o açúcar. Divida o rum e a água com gás entre os copos, misture e sirva em seguida com 3 pedras de gelo em cada copo.

3 – Caipirinha de saquê

A caipirinha de saquê é a bebida ideal para quem quer se refrescar nos dias quentes de verão, afinal, ela é superleve e bem docinha. Pensou em calor, já se pensa logo em caipirinha!

Ingredientes:

2 kiwis ou 1 limão siciliano
5 colheres (sopa) de açúcar
2 doses de saquê (100ml)
Gelo a gosto

Modo de preparo:

Em um copo alto, com um socador, macere a fruta com o açúcar, porque isso dá muita diferença! Junte o saquê e gelo. Além disso, misture e sirva em copos de boca larga.

4 – Piña colada

A Piña colada é um coquetel que surgiu em Porto Rico e se espalhou pelo mundo, porque afinal, seu sabor ganhou todos os continentes. Sua principal versão é preparada com rum, leite de coco e abacaxi. É uma bebida saborosa e refrescante e, portanto, também é a aposta ideal para o calor!

Ingredientes:

1 e 1/2 dose de rum (50ml)
3 doses de suco de abacaxi (150ml)
1 dose de leite de coco (50ml)
1 dose de leite condensado (50ml)
Gelo a gosto

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e chacoalhe por 2 minutos. Além disso, transfira para um copo e sirva. Se desejar, decore com um pedaço de abacaxi.