Esse tema é bastante discutido, mas Fique Linda te dá uma ajuda e esclarece suas dúvidas sobre cirurgia plástica. Confira

Muitas pessoas têm o desejo de mudar e melhorar o corpo, mas ainda se sentem receosas diante de uma cirurgia plástica. São muitas as dúvidas sobre o assunto, mas que são facilmente solucionadas no consultório de um bom cirurgião plástico.

Fique Linda destaca e esclarece pra você as cinco dúvidas mais freqüentes nos consultórios médicos

É muito caro fazer uma cirurgia plástica?

Talvez esta seja a dúvida crucial. Mas, saiba que hoje existem planos de cirurgia plástica para todos os bolsos. São várias as formas de pagamento, com bons hospitais, boas clínicas e excelentes profissionais. Foi-se o tempo em que só mulheres ricas, artistas e socialites faziam uma plástica. É bom lembrar também que, preço mais caro certamente não é a garantia de um melhor resultado, pois ele só é obtido com um perfeito entendimento entre os desejos da paciente e o que é possível ao médico realizar.

A cirurgia plástica é perigosa?

Atualmente, com os fantásticos avanços da medicina, em especial na área da anestesia e da cirurgia plástica, é possível garantir que os riscos de uma cirurgia plástica são mínimos. O melhor a fazer é escolher um cirurgião plástico especializado e que seja membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica. Assim, certamente ele e sua equipe farão um bom trabalho.

Depois da cirurgia é necessário tomar alguns cuidados?

Claro. É essencial seguir rigorosamente as orientações de seu médico. Primeiro, tome as medicações receitadas. Depois, mantenha uma boa relação de diálogo com o seu médico, pois qualquer ansiedade, dúvida ou problema deve ser repassado a ele rapidamente. Além disso, a drenagem linfática pós-operatória é muito bem-vinda para uma recuperação mais rápida, menos dolorosa e com absorção rápida dos hematomas.

A cirurgia plástica deixa uma cicatriz?

Essa pergunta já foi mais freqüente. Hoje, as pessoas possuem mais informações e já sabem que a resposta é sim, fica cicatriz. O que o cirurgião plástico faz, através de técnicas, é colocar as cicatrizes em locais menos visíveis.

Posso ficar com os seios da Gisele Bündchen, ou com o corpo da Adriane Galisteu, ou com as coxas da Sheila Carvalho?

Definitivamente a resposta é não. O que a cirurgia faz é harmonizar seu contorno corporal e aproximar as formas ao que você deseja. Por isso, é tão importante esclarecer ao seu médico exatamente o que você espera da plástica. A partir daí, ele fala sobre as possibilidades de se realizar essas transformações, as vantagens e as desvantagens.