Engana-se quem pensa que são apenas as mulheres que realizam cirurgias para melhoria estética. Você sabia que a abdominoplastia em homens é a cirurgia plástica masculina mais realizada hoje em dia?

Assim, realizada tanto em homens quanto em mulheres, a abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que faz sucesso em ambos os sexos. Sendo assim, cabe ressaltar que seu principal objetivo é eliminar a flacidez acumulada na região do abdome. Além disso, pode-se retirar um pouco do tecido adiposo da barriga, desde que esta se localize acima dos órgãos.

Para que você entenda com detalhes tudo sobre a abdominoplastia em homens, separamos as melhores dicas. Acompanhe e fique por dentro!

Abdominoplastia em homens: saiba tudo!

Entenda como é o procedimento cirúrgico, quais as indicações e como a cicatriz é localizada.

Como é o procedimento cirúrgico da abdominoplastia masculina?

Antes de qualquer coisa, a abdominoplastia em homens é um procedimento que deve ser realizado por cirurgiões plásticos credenciados. Esse credenciamento precisa ser feito nos conselhos federal e regional de medicina e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Após certificar-se disso e passar pela primeira consulta, o ideal é fazer uma série de exames e saber se o paciente é saudável.

No dia da cirurgia, o paciente é internado em um hospital — a Master Health, por exemplo, realiza o procedimento em hospitais.

Após a anestesia, o médico inicia o procedimento. Geralmente, duas incisões são feitas: a primeira é horizontal, na região logo acima dos pelos pubianos. Nesta incisão, o tamanho do corte irá depender da quantidade de pele a ser retirada.

O segundo corte é vertical, geralmente ao redor do umbigo. Desta forma, o médico une as duas extremidades dos músculos abdominais, fazendo uma sutura. Este procedimento resulta em uma barriga reta, com a impressão de malhação e até mesmo de barriga tanquinho.

Após a realização da cirurgia, o paciente fica internado por pelo menos vinte e quatro horas. É necessário que se faça o repouso em casa, pelo tempo determinado pelo médico.

Quais homens têm indicação para abdominoplastia?

Homens que passaram por processo de emagrecimento

A abdominoplastia em homens é indicada em casos de emagrecimento intenso. Nestes casos, podem estar inclusos homens que realizaram cirurgia bariátrica ou passaram por dietas restritivas.

Sendo assim, o médico fará a reconstrução de toda a área abdominal.

Homens com acúmulo de pele e gordura abdominal

Em alguns casos, o procedimento cirúrgico pode ser feito por homens que possuem um acúmulo de gordura muito intenso na barriga.

Desta forma, a abdominoplastia em homens pode ser aliada com lipoaspiração para que o resultado seja ainda melhor.

Como fica a cicatriz da abdominoplastia em homens?

Existe uma pequena diferença no local da cicatriz da abdominoplastia em homens. Para que o resultado fique mais natural e praticamente imperceptível, os cirurgiões posicionam o local do corte na região acima dos pelos pubianos. Isso faz com que o resultado seja muito mais natural e harmônico!

Gostou de saber tudo sobre abdominoplastia em homens? Então leia também: Existem diferenças entre lipoaspiração masculina e feminina? Descubra!Não se esqueça de curtir a nossa página e compartilhar este post com todos os seus amigos!