Todo mundo fala o tempo todo sobre coisas que prejudicam o corpo ou ainda, como cuidar do corpo, mas nem sempre colocamos em prática tudo o que aprendemos, não é mesmo? Portanto, pensando nisso, separamos 6 coisas simples que você pode evitar no seu dia a dia para melhorar sua aparência e exaltar seu corpo. Confira!

1 – Bebidas gaseificadas

Sim, nós estamos falando dos refrigerantes! Mesmo se for uma pessoa que gosta muito desse tipo de bebida, tente, mesmo que aos poucos, ir eliminando ele do seu dia a dia. A diferença no corpo é extremamente perceptível. A começar pela melhora do aspecto da pele, diminuindo até as celulites. Além disso, com o passar dos dias sem bebidas gaseificadas, você perceberá até que desinchou um pouco. Portanto, vale a pena tentar!

2 – Tabagismo

Você sabia que cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos?! E portanto, o resultado é uma pele grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, os cigarros realmente prejudicam o corpo e também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez.

3 – Estresse tem relação direta com nosso corpo

O estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, o que pode deixar a pele mais oleosa e acneica. O estresse também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções. Além disso, o estresse pode gerar compulsão alimentar, levando ao aumento gradativo de peso.

4 – Beber pouca água

Essa é mais uma dica daquelas que todo mundo fala e pouca gente realmente põe em prática. Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. Isso porque a pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele e estimula a circulação, fazendo com que o inchaço diminua.

5 – Dormir mal

Você sabia que o tempo que você dorme pode auxiliar ou prejudicar o seu dia? Sempre escutamos as recomendações médicas que o corpo humano precisa de oito horas diárias de sono, mas geralmente não respeitamos tão bem esse aviso. Sabemos que muitas vezes, com a correria do dia a dia, não é possível respeitar. Porém, o sono regular é fundamental para quem está buscando manter a saúde do corpo e da mente. Sem falar que quando dormimos bem também queimamos mais calorias do que quando dormimos pouco, sem de fato descansar.

6 – Sedentarismo: o que mais prejudica o corpo

Tão óbvia quanto a necessidade de tomar água, essa dica é ouvida por todos e praticada por poucos. O hábito de fazer atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Melhora a circulação sanguínea da pele, melhora o metabolismo do organismo (evitando o processo de glicação), combate o estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.