Novembro te traz feriados prolongados e nós te trazemos 5 séries espanholas que você precisa assistir na Netflix! Os cinco títulos são tão viciantes que nós suspeitamos que você termine todos eles antes mesmo do ano acabar. Que ver só?! Confira nossas indicações abaixo:

1) La casa de Papel

Para quem ainda não viu, é regra básica! A série se tornou a mais vista de língua não inglesa do serviço de streaming e conta uma história clássica do “plano perfeito” de um assalto à Casa da Moeda na Espanha. A trama tem início quando um professor recruta diversos assaltantes para dar vida a seu plano.

O assalto se desenrola dentro da casa da moeda, e enquanto os assaltantes imprimem as notas com ajuda dos reféns, e enquanto isso a polícia tenta descobrir uma forma de acabar com o plano. A terceira temporada da série deve estrear apenas em 2019.

Corre lá e assiste, garantimos que vale a pena!

2) As telefonistas

Essa foi a primeira série original da Netflix produzida na Espanha. A história fala de quatro mulheres que lutam por liberdade e oportunidade em uma sociedade dominada por homens, onde na Madrid dos anos 20, uma grande empresa de telecomunicações começa a funcionar na cidade, o que deu oportunidades para mulheres dá época que precisavam de trabalho. Vale a pena conferir!  

3) Merlí

A série começa com a chegada do novo professor de filosofia Merlí Beregonn (Francesc Orella) a escola do seu filho Bruno (David Solans). Os métodos de ensino do professor impressionam os alunos e outros docentes. A cada episódio da série, Merlí ensina sobre algum filósofo e aplica os ensinamentos nos acontecimentos do dia a dia, incentivando seus alunos a pensarem livremente, dividindo suas opiniões com familiares, professores e amigos.

Em nossa opinião a séria é: espetacular! Anote aí na listinha de coisas a serem vistas ainda esse mês.

4) Gran Hotel

A série conta história de Julio Olmedo (Yon González), que viaja para Cantalola para visitar sua irmã Cristina (Paula Prendes). Ao chegar à cidade, descobre que ninguém do Gran Hotel tem notícias da jovem após ela ser expulsa do hotel por um suposto roubo de uma jóia. Com ajuda de Andrés (Llorenç González), um dos camareiros, Julio se infiltra no Gran Hotel e começa a trabalhar como garçom para descobrir o que aconteceu com sua irmã. Durante as investigações, Julio se encontra com a jovem Alicia (Amaia Salamanca), filha da proprietária do hotel. Entre os dois jovens surge um grande amor proibido que cresce cada vez mais entre os mistérios que envolvem o Gran Hotel.

Vale a pena maratonar para saber o desenrolar da trama!

5) Elite

Em quinto lugar, mas não menos importante, a série que vem ganhado os nossos corações: Elite!

A série que é ambientada no colégio Las Encinas, escola de elite espanhola, é para onde três alunos de classe baixa são enviados após um terremoto ter destruído sua antiga academia. O caos entre aqueles que têm tudo e os que não têm nada a perder cria uma espécie de tempestade que resulta em um assassinato. A principal questão é: Quem está por trás do crime?

A segunda temporada de Elite tem previsão de lançamento para 2019.

Bônus: E para você que ainda é resistente às séries ou que está com pouco tempo, aqui vai nossa sugestão de filme em espanhol para você assistir na Netflix:

Um contratempo

O filme é de 2016 e tem 1 hora e 50 minutos de duração. A trama te prende do começo ao fim (que aliás, que final surpreendente!). O longa conta a história de Adrian Doria (Mario Casas), que tem uma vida em que, aparentemente tudo está indo muito bem para. Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Suspeito pelo assassinato e com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.