Para quem ama aventura, o Brasil é um convite encantador! Separamos cinco destinos incríveis para quem quer se aventurar em um lugar novo no nosso país. Confira!

1 – Caminhada ao Canyon Fortaleza em Cambará do Sul – RS

Você sabia que Brasil tem cânions? Sim, ele tem! Além disso, grande maioria são grandes e lindos. O Cânion Fortaleza é um dos melhores exemplos, porque suas escarpas atingem 900 metros de altura e sua extensão chega a quase 6 km. No passeio você terá uma visão bastante rara, um conjunto de cascatas descendo pelos paredões do cânion.

Distância de Porto Alegre: 210 km

2 – Passeio de Quadriciclo em Carrancas – MG

Que tal pilotar um quadriciclo tendo como cenário as montanhas de Carrancas? E além disso, ainda faça paradas para apreciar e tomar um banho de cachoeira. O roteiro principal tem 4 horas de duração e tem como destino o Complexo da Esmeralda, que abriga um dos poções mais convidativos de Minas para dar um mergulho.

Distância de Belo Horizonte: 315 km

3 – Passeio de Caiaque em Paraty – RJ

Remar é perfeito para escapar do tumulto das praias lotadas e visitar lugares onde poucos chegam. Além disso, o passeio é feito em Paraty, e tem portanto, muita natureza, ilhas tropicais para mergulhar e uma vista espetacular da cidade histórica e de todas as suas montanhas.

Distância do Rio de Janeiro: 250 km

4 – Voo de Asa Delta no Rio de Janeiro – RJ

Voar livre de Asa Delta é muito mais simples que você imagina. Além disso, essa é uma das atividades mais clássicas e também mais espetaculares do Rio, e olha que lá tem muita coisa legal, porque afinal, a cidade maravilhosa é repleta de turistas. O Voo tem decolagem na Pedra Bonita, em São Conrado, e duração média de 8 a 20 minutos.

Distância do centro do Rio de Janeiro: 20 km

5 – Flutuação no Abismo Anhumas em Bonito – MS

Tudo começa com um rapel de 72 metros por dentro de uma fenda na rocha, que além da vista linda, leva a uma caverna com magnificas formações e um lago de águas cristalinas de 80 metros de profundidade. Além disso, já na base da caverna, é hora de vestir os equipamentos e mergulhar em águas com mais de 60 metros de visibilidade e um cenário de outro mundo. Fantástico!

Distância de Campo Grande: 260 km