Se você quer dar aquela repaginada na rotina e começar o ano com uma vida mais saudável, descubra essas 3 metas que separamos para você!

Repaginar a rotina nem sempre é fácil, principalmente com a chegada das festas de fim de ano, com a ceia de natal, dos drinks de fim de ano e, claro, dos churrascos para reunir toda a família no feriado, não é mesmo?
Por isso, se você já quer começar o ano com uma rotina melhor para a sua saúde, comece traçando metas e seguindo-as com um passo de cada vez, até que a atividade torne-se rotina e você não consiga mais ficar sem ela!
Já traçou suas metas para o verão?
Uma dica, para quem nunca praticou exercícios físicos ou tentou uma alimentação mais adequada, é implementar pequenas metas no dia a dia, como trocar o pudim por uma banana com canela, por exemplo.

Faça caminhadas durante os dias úteis da semana

Quer praticar exercícios, mas sempre acaba parando antes do plano acabar? Comece com caminhadas em algum parque da sua cidade e vá aumentando a distância de seus percursos com o passar dos dias.
Quando sentir-se mais confiante, tente dar pequenas corridas como, por exemplo, revezar entre caminhadas e corridas em seu trajeto. Tente praticar essa rotina por ao menos 2 dias na semana, aumentando a frequência até chegar a primeira meta de caminhar os 5 dias úteis da semana.

Comece a academia

Depois de implementar as caminhadas no seu dia a dia, você perceberá seu corpo mais disposto e resistente à prática de exercícios, por isso, entrar em uma academia poderá lhe ajudar a atingir seus objetivos.
Se você preferir, também é possível começar com exercícios em casa com alguns treinos rápidos, como o de hiit, os quais você consegue encontrar diversos tutoriais em vídeos do YouTube.

Tire alimentos industrializados da dieta

Devido à falta de tempo, muitas vezes optamos por alimentos industrializados para agilizar a rotina do dia a dia, porém, o consumo deles pode ser muito prejudicial à saúde e fazer com que o resultado de seus exercícios demorem mais a aparecer.
Veja também: Dicas para a hora de ler o rótulo dos alimentos
Por isso, dê preferência aos alimentos orgânicos e, caso vá comprar alimentos prontos, verifique seus rótulos e descubra bem os ingredientes que estão inclusos, assim, você consegue melhores resultados em um espaço de tempo menor.