Confira 10 fatos sobre as prótese de silicone que você não sabia. E se prepare para se surpreender com alguns deles!

A cada dia que passa, mais mulheres sentem vontade de turbinar os seios com prótese de silicone, afinal, uma mudança desse tipo tem o poder de aumentar nossa autoestima e de fazer nos sentirmos mais belas, femininas e donas de si.

E já que esse assunto sempre está em alta, resolvemos buscar 10 maiores curiosidades sobre a prótese de silicone, a responsável por reconectar tantas mulheres com elas mesmas. Confira:

 

  1. Quando o assunto é mamografia, você sempre deve avisar ao seu médico que possui uma prótese de silicone, assim você não corre nenhum risco e o seu diagnóstico será diferente, além dos movimentos normais, ele sempre irá fazer um toque maior para que a prótese de silicone, não venha interferir no resultado final do exame
  2. O silicone líquido se popularizou no mundo, durante as décadas de 1950 e 1960, quando passou a ser muito usado nos implantes de mama. O silicone nos seios de hoje, é o resultado de muita pesquisa e evolução da tecnologia e medicina. Além disso, os silicones atuais não causam nenhuma doença como o câncer de mama.
  3. A prótese de silicone possui garantia! Isso mesmo, a garantia do produto dura o período de 8 a 10 anos, e cobrem gastos de uma contratura capsular, por exemplo. Mas, isso não significa que você pode deixar de cuidar das suas próteses mamárias. O silicone pode precisar de manutenção, por isso, sempre faça exames de ressonância a cada 2 anos, após o período de 3 anos que já estiver com as próteses.
  4. Quando for escolher a prótese de silicone (que é realizada junto com o cirurgião plástico), você pode chegar desejando uma prótese redonda, porém, o cirurgião irá avaliar diversos fatores para conseguir encontrar de fato o melhor resultado, isso analisando o seu biotipo. Sendo eles: altura, aspecto de flacidez, medida do tórax, simetria das mamas, localização da aréola e o fato de já ter amamentado ou não.
  5. Já que falamos da amamentação, o implante de silicone não atrapalha o ato de amamentar. Afinal, durante durante a cirurgia é colocado o silicone por cima ou por baixo do músculo, não sofrendo nenhuma influência. Por outro lado, quando eles são colocada ao redor da aréola, as chances do fluxo de leite ser reduzido, é menor ainda.
  6. Os tipos de implante mamário disponíveis são de gel ou solução salina. É possível ter a cobertura lisa, texturizada ou poliuretano. E as opções de formatos são: redondo, natural, ou anatômico.
  7. A cirurgia para colocar a prótese de silicone, pode ser feita a partir dos 18 anos e não possui idade máxima
  8. Não é comum encontrar fotos de antes e depois de prótese de silicone nos sites das clínicas brasileiras. De acordo com a Clínica Master Health, o Conselho Federal de Medicina, proíbe realizar essa ação, uma vez que o resultado de qualquer cirurgia plástica é diferente da outra.
  9. A prótese pode romper, mas nesses casos que podem acontecer até na hora de colocar o implante é algo muito raro, pelo menos se for manuseada por um profissional. A pequena fissura causada na cirurgia pode se tornar algo maior e em qualquer um desses casos, é necessário fazer a troca da prótese de silicone.
  10. As estações do ano, não passam por nenhuma influência nos resultados finais da cirurgia, porém podem ajudar no pós-operatório. Isso mesmo, as temperaturas mais frias, como o outono e o inverno, fazem com que as pacientes sintam menos desconforto e inchaço, mais comuns no verão. Pois as permitem ficar em repouso mais tranquilamente, por isso, dizem que “para se preparar o verão, deve começar no inverno”.

Outros fatores que você deve se atentar na prótese de silicone:

Após colocar a prótese de silicone, existem diversos pequenos cuidados que precisam ser levados em consideração quando implantar a sua prótese de silicone. Atente-se a eles:

 

  • Consulte o seu médico, sempre que desejar fazer uma drenagem linfática ou massagem no colo ou nos seios recentemente.
  • A possibilidade do endurecimento da prótese ou rejeição é real, você pode sentir uma alteração muito brusca na região, febre e coceira ininterrupta na região é necessário relatar para o seu médico cirurgião.
  • Apesar de ser raro, existem alguns casos da perda de sensibilidade na auréola e no mamilo, após colocar a prótese de silicone, isso é algo que o cirurgião irá te informar e você sempre deve estar estar ciente dos riscos.
  • Existem várias opções de prótese de silicone no mercado, cada uma com suas particularidades. As próteses de silicone usadas nos seios e no bumbum são geralmente as revestidas de silicone texturizado, as usadas para aumentar o queixo são mais sólidas, etc.