Brasil é o primeiro lugar no ranking desse tipo de procedimento

Ao contrário do que se pensa, nem sempre uma pessoa procura cirurgias plásticas para desfilar a todos sua nova aparência. Em alguns casos, até mesmo aqueles pequenos defeitos que ninguém vê no cotidiano podem incomodar a ponto de se querer passar por uma cirurgia plástica. É o caso das mulheres que tem vontade de reduzir os pequenos lábios da região íntima.

E isto é uma grande preocupação para as brasileiras. Uma pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Iasps) mostrou que em 2014 o Brasil foi o primeiro colocado do ranking como o país que mais fez ninfoplastias. É o procedimento que reduz os pequenos lábios. Foram quase 16 mil plásticas realizadas.

Como é feito

A ninfoplastia é considerada um procedimento relativamente simples. Pois é usada anestesia local e sedação para que a região seja remodelada. Nessa cirurgia, é retirado o excesso de pele que fica na entrada vagina, na região do clitóris e da uretra. Depois da cirurgia plástica, os pequenos lábios voltam a seu tamanho normal e não perdem a sua função básica. Isto é, auxiliar na lubrificação e proteger a região de infecções por bactérias.

Segundo os especialistas, além do benefício estético, as mulheres também podem sentir mais prazer, pois com a remoção do excesso o clitóris ficará mais exposto.

Veja também: Conheça os tipos de cirurgia íntima feminina