Conheça a técnica de cirurgia plástica que melhoram os contornos dos seios

Até mesmo pequenas imperfeições nas aréolas e nos mamilos podem causar um grande incômodo e afetar a felicidade e a autoestima das mulheres. E já existem técnicas de cirurgia plástica destinadas a corrigir essas áreas dos seios. Ficou curiosa e quer saber como isso é feito? Ouvimos alguns especialistas da clínica Master Health, e eles nos contaram como são os procedimentos.

Redução de mamilos

Quando os mamilos são muito grandes, a técnica que pode ser empregada é a incisão na base deles, para que seja retirado o excesso de pele. O procedimento pode ser feito até mesmo antes de a mulher ser mãe, pois como preserva os canais por onde o leite materno passa, não interfere na amamentação.

Mamilos partidos

Para retomar a aparência bonita e sadia do mamilo, é feita uma incisão para retirar a parte dele onde ocorre a separação, e na sequência é feita uma sutura na área para deixa-la unida.

Mamilos invertidos

Essa imperfeição é corrigida com a incisão feita por um micro bisturi, que vai cortar as fibras que causam a inversão e reposicionar o mamilo, proporcionando uma aparência normal.

Aréolas muito grandes

A redução das aréolas é feita com incisões em suas margens e a retirada de uma camada da pele, seguida da sutura, que vai definir o resultado final.