Essa palavrinha tem ganhado cada vez destaque no mundo das maquiagens, mas você sabe a real importância do primer na maquiagem?

Pode esquecer os truques para aumentar a duração da maquiagem, afinal, atualmente existe um produto que cumpre exatamente essa função fixadora: o primer facial. Seu principal papel é preparar a pele para receber a maquiagem.

Esse produto que parece milagroso cria uma espécie de protetor transparente sobre a pele, fechando todos os poros e impedindo, portanto, que a oleosidade entre em contato com a maquiagem, garantindo uma duração bem maior da base e do pó.

Efeito natural

Com o primer sua maquiagem ficará intacta por horas e o melhor: com uma aparência natural, sem que os poros fiquem marcados causando aquela aparência de boneca de cera. Além disso, as cores da maquiagem ficam mais vivas e vibrantes.

Fundamental para peles com acne

O primeiro passo para corrigir imperfeições como cicatrizes de acne é investir em um bom primer, porque as fórmulas siliconadas são as mais indicadas para este tipo de pele, já que cobrem algumas ondulações da textura natural, criando uma base mais lisa e uniforme para a aplicação da maquiagem.

O melhor amigo dos poros dilatados

Para quem tem poros muito grandes, o primer pode ser a melhor solução. Além disso, depois de lavar a pele com bastante água gelada – o que ajuda a contrair os poros – ele entra em cena como primeiro passo do seu make. O produto vai preencher os poros de deixar a superfície bem lisinha para aplicação da base. Portanto, as versões livres de óleo ajudam a manter a pele seca durante o dia, o que também auxilia na duração da maquiagem.

Como devo usar o primer facial?

Após lavar o gosto com água fria e um sabonete específico para o seu tipo de pele (oleosa ou seca), aplique uma fina camada do produto por todo o rosto, sem exagero e de forma homogênea. Além disso, é importante esperar alguns minutinhos para secar e penetrar bem e só depois aplique a base.