Pequenos cuidados durante a lavagem protegem os fios e os deixam lindos!

Não basta apenas usar bons produtos, é preciso também saber a melhor forma de aplicá-los nos cabelos para ter um bom resultado. E a magia acontece logo durante a lavagem, que fará toda a diferença na beleza e saúde dos fios.

Algumas dicas para lavar os cabelos de forma correta:

Não esfregue os fios: seja com as mãos ou com a toalha, durante a secagem, essa prática de esfregar os fios os deixa porosos, e com isso eles ficam mais propensos a quebras.

Comece lavando pela raiz: o ideal é começar a lavagem do cabelo pela raiz e não pelas pontas, como muitas fazem. Passando o shampoo da raiz até o comprimento é a melhor forma de garantir que o produto vai proporcionar o efeito prometido na embalagem.

Não troque o condicionador pela máscara: é comum pensar que a máscara de hidratação pode substituir o condicionador, mas isso não é verdade. A máscara realmente deixa os fios mais hidratados e disciplinados, mas ela também é mais pesada do que o condicionador e em sua fórmula há elementos que enrijecem os fios. É por esse motivo que muitas vezes usamos a máscara por alguns dias e percebemos que o cabelo fica sem vida. Para garantir fios bonitos e hidratados, aposte no uso diário do condicionador, pois ele é feito especialmente para isso, e deixe a máscara de tratamento para ser usada uma vez por semana.