Saiba mais sobre a mais nova inovação do mercado de cosméticos para os fios: a plástica capilar

Um dos mais novos lançamentos do mercado das madeixas se chama Plástica Capilar. Ela consiste na reconstrução e salvação dos fios, que são danificados pelo sol, água do mar, vento e chapinha/secador.

Como funciona?

A técnica dá um banho de queratina no seu cabelo, nutrindo e fechando as cutículas que causam as pontas duplas. Ela revitaliza o aspecto de cabelo saudável e brilhoso. O produto utilizado é feito à base de aminoácidos e da nanotecnologia. Com partículas minúsculas, penetra nos fios, evitando a elasticidade e a quebra dos mesmos. A diferença dela em relação a outros procedimentos é que o calor não é necessário para fazer efeito. Pelo contrário, pois as micropartículas que agem recuperando a fibra só devem se ligar umas às outras no interior do fio. O calor da chapinha acelera o processo, fazendo com que essas moléculas se liguem antes de penetrar no córtex, e isso não é o ideal.

O procedimento é indicado para todos os tipos de cabelos, seja loiro, afro ou detonado. Não deve ser confundido com hidratação, pois diferente dela, que reconstrói apenas a superfície do fio, a plástica atua no bulbo capilar, preenchendo o fio todo com queratina e dando um “encorpamento”. A plástica capilar age de dentro para fora e assim recupera a saúde dos cabelos.