Eles eliminam marcas de expressão e melhoram os contornos da face e permitem rápida recuperação

Quem procura tratamentos para rejuvenescer o rosto pode contar com uma vasta gama de procedimentos, entre eles os implantes estéticos. Eles podem ser temporários ou definitivos, e são mais atraentes por ser menos invasivos e permitirem uma recuperação mais rápida, em torno de uma semana.

As versões temporárias dos implantes estéticos podem ser as aplicações de ácido hialurônico, colágeno, ácido polilático e os enxertos de gordura do próprio paciente. Essas substâncias são escolhidas de acordo com cada finalidade, que pode ser desde  a redução do chamado ‘bigode chinês’, até rugas finas e linhas de expressão na testa ou para melhorar os contornos do rosto.

Já o procedimento de aplicação de Polimetilmetacrilato é chamado de definitivo apenas porque a substância permanece na pele. Também há a necessidade de reaplicação, em um prazo de cerca de dois anos, pois a pele tende a ceder novamente nesse período. O gel Polimetilmetacrilato é a opção para quem quer corrigir depressões nas bochechas, volume dos lábios e ponta do nariz caída.

Em geral, segundo os especialistas a recuperação após os procedimentos é rápida e livre de dores, e as atividades rotineiras podem ser retomadas em cerca de uma semana.

Fonte: Clínica Master Health