Onfaloplastia é a cirurgia plástica que corrige as imperfeições nessa região

O umbigo é o item central do abdômen,  então imperfeições nessa região podem ser fontes de grandes desconfortos com o próprio corpo. Mas, a cirurgia plástica evoluiu para cuidar também dessa área do corpo, com a onfaloplastia.

O procedimento estético é muito procurado por pessoas que sofreram com o efeito sanfona. Também por pessoas que passaram por grandes emagrecimentos, com hérnia umbilical ou que fizeram uma abdominoplastia e precisaram reposicionar o umbigo.

Como é a plástica?

Em geral, a onfaloplastia é associada à abdominoplastia, para se obter um resultado mais bonito e natural. As cicatrizes costumam ficar ao redor do umbigo, e os pontos são dados junto à musculatura abdominal. Isso faz com que a marca fique discreta, dentro da cavidade do umbigo. A plástica de umbigo é feita com sedação local e o período de internação é, na maioria dos casos, de apenas um dia.

Cuidados depois da plástica de umbigo

Nos dias seguintes ao procedimento, é normal que se apresentem inchaço e edemas. Mas é importante tomar alguns cuidados básicos no período de recuperação, entre eles manter uma alimentação equilibrada. Evitar se expor ao sol ou a mudanças muito bruscas de temperatura também é importante. Além disso, também é preciso repousar e evitar grandes esforços físicos ou traumas na região operada.