Estimular a circulação corporal nem sempre depende só de exercícios físicos. Os cremes hidratantes, além de manter a pele sempre bonita e macia, também podem ajudar a estimular a circulação e estimular a eliminação dos líquidos.

Existem vários tipos de cremes hidratantes, mas nem todos têm a função específica de estimular a circulação, mas, ainda assim você pode fazer isso por conta própria: quando for aplicar o hidratante, faça movimentos contínuos e circulares até sua total absorção.

A massagem, com ou sem hidratante, ajuda a eliminar o excesso de líquido e a melhorar a circulação nas pernas. Deve ser feita regularmente, com a ajuda de um profissional ou por conta própria, utilizando um sabonete esfoliante durante o banho ou nesse caso, cremes e óleos pós-banho. Os movimentos devem ser sempre circulares, de baixo para cima e sem pressionar demais as pernas.

Confira mais algumas dicas para manter sua pele sempre linda, hidratada e com boa circulação:

1 – Hidrate-se: Essa região necessita de uma reposição diária, independentemente, da estação do ano. Além disso, nossa dica é aplicar um creme logo após o banho. É o momento em que ocorrerá maior penetração do produto na pele, pois o corpo estará úmido ainda. Também aposte em óleos corporais para serem usados durante ou após o banho.

2 – Massageie: assim como já mencionamos aqui, massageie sempre seu corpo! Comece pelos pés e pela parte anterior das pernas. Assim relaxa as partes que sustentam você o dia inteiro.

3 – Beba muito líquido: a hidratação não é somente por meio de passar um creminho, mas também bebendo água mineral e sucos. Principalmente no verão, você é mais propenso a se desidratar, mas mesmo nos dias mais frios do ano, a ingestão de líquida deve ser uma regra no seu dia.