00000000013b

Umbigo lindo!

Redacao

Ter um umbigo bonito é uma preocupação que vem desde o nascimento. Mesmo nos dias atuais, tem muita mãe que ainda faz simpatia ou coloca uma moeda, tudo para evitar que ele fique com aquela aparência estufada. Mas mesmo com todo esses cuidados, nem sempre é possível exibi-lo na vida adulta sem sentir constrangimento, principalmente porque está localizado em uma região sujeita a deformações. A gordura em excesso é uma grande inimiga. Ela altera seu formato e, neste caso, não há creme ou ginástica que resolva, somente a correção estética.

 

Chamada Onfaloplastia, a cirurgia para a correção do umbigo é pouco conhecida, porque, geralmente, está associada a alguma outra técnica. Em casos simples, a intervenção é feita em consultório. Na maioria dos casos, entretanto, o procedimento é realizado em hospital.

 

Indicação

Para quem não tem gordura na região, mas está insatisfeita com a aparência do umbigo;

Após uma cirurgia de abdômen, quando a (o) paciente deseja refazer o formato;

Depois da gestação ou perda de peso. Neste caso, é associada a uma abdominoplastia, cirurgia para a retirada do excesso de pele;

Quando existe uma hérnia umbilical causada pelo acúmulo de gordura que cresce gradativamente, deixando a região endurecida e dolorida. (Primeiro há a remoção da hérnia e depois é realizada a correção.).

Anestesia: peridural ou local.

Pós- operatório: a faixa ou cinta modeladora deve ser utilizada conforme indicação médica. Após uma semana é possível retornar às atividades, sem sobrecarga de peso.Os pontos são retirados no prazo de 15 dias. Deve-se evitar o sol por três meses.

 



 

Envie seus comentários