Confesse: você já buscou por fotos de antes e depois de cirurgias plásticas. Que tal saber mais sobre esse assunto?

As fotos de antes e depois de uma cirurgia plástica é um dos assuntos mais pesquisados em nosso blog, por isso resolvemos fazer um post especialmente dedicado ao tema.

Em primeiro lugar, a equipe da Master Health esclarece que como os resultados variam de pessoa para pessoa, não é possível prevê-los. “A Clínica Master Health considera antiética a disposição de fotos pessoais de cirurgias plásticas, pois além da possibilidade de criar falsas expectativas quanto ao resultado definitivo, elas devem ser zeladas pelo sigilo médico-paciente. O paciente e só ele possui total liberdade para exibir suas imagens do modo que lhe convier.”, aponta.

Então por que tantas clínicas divulgam as fotos de seus pacientes? Essa prática é proibida pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, porque expõe o paciente. Um ponto a ser observado é que se a clínica ou o cirurgião plástico divulgou as imagens de um paciente pode muito bem fazê-lo com você em uma oportunidade.

De qualquer maneira, a curiosidade nos faz buscar um resultado próximo ao de uma imagem. É para isso que a simulação digital pode funcionar. Nela o cirurgião plástico trabalha com a sua foto tirada em consulta para emular a melhor solução do procedimento em seu corpo.

Como garantir um bom resultado?

Escolha um profissional qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista no procedimento que você escolheu. Busque referências e indicações com conhecidos e ex-pacientes para sentir total segurança. Tire todas as suas dúvidas em consulta e prepare-se para o grande dia.