Se assim com nós, você ama um cabelo comprido mas tem dúvidas sobre qual método é melhor para seus fios, nós te esclarecemos. Primeiramente entenda que aplique, extensão e mega hair são apenas nomes diferentes para a mesma coisa, o que de fato difere é o método que é feita a aplicação. Separamos alguns pontos simples (porém cruciais) para você entender essas diferenças. Confira:

Mega hair de queratina

A queratina é como se fosse uma cola, que deve ser aplicada mecha por mecha rente à raiz dos fios. Pode ser aplicada no cabelo inteiro ou só na nuca, dando a impressão de cabelo comprido. Durante o decorrer dos dias, pode-se lavar normalmente e secar. O cuidado deve ser em não pode usar produtos à base de álcool (como mousse, volumizador e leave-in) próximo da queratina, já que o álcool ajuda a cristalizá-la e, assim, sai mais fácil. Em relação a manutenção, o mega hair de queratina deve ser retirado após três meses por conta do crescimento dos fios. Indicamos sempre que seja procurado um bom profissional para não danificar as madeixas.

Mega hair com tic tac

Esse é um dos mais comuns quando se trata de um ajuste imediato nos fios, pois é usado apenas de forma temporária. Desfie o cabelo com o pente, aplique spray de fixação e encaixe o tic tac nos fios para dar apoio. Ao retirar, redobre o cuidado para não quebrar os fios.

Mega hair com ponto americano

Nesse caso o cabelo é costurado em telas que são aplicadas nos fios bem próximo ao couro cabeludo. No dia a dia pode lavar normalmente e muitas vezes precisa usar secador próximo da raiz para secar bem a telinha e evitar a formação de fungos. A manutenção deve ser de 45 dias a 2 meses, dependendo do crescimento dos fios.

Mega hair de silicone

Um dos mais simples, já que consiste em uma fita dupla face de fácil remoção. Enquanto estiver com ele, evite usar produtos próximos da raiz como óleo ou condicionador, para evitar que ele escorregue e saia do lugar. A manutenção é a cada 40 dias.

Mega hair nanopele

Esse é uma espécie de fita bem fina e presa, como fita dupla face. O cabelo é dividido de orelha a orelha (às vezes um pouco mais) para fazer o encaixe. Assim como o mega hair de silicone, a indicação é também não usar produtos próximos da raiz. A manutenção também é parecida, a cada 40 dias apenas para higienizar.