Entenda mais sobre tudo o que ajuda a compor o preço de uma cirurgia plástica

Uma das primeiras dúvidas que surgem quando se pensa em fazer uma cirurgia plástica é sobre o preço do procedimento. E pensando nisso a equipe do Fique Linda foi ouvir alguns profissionais da área para explicar às nossas leitoras tudo o que está incluso no valor de uma cirurgia plástica. É claro que não vamos dar valores – afinal, cada médico determina os seus honorários, e isso depende de muitos fatores, como poderemos ver – mas ao fim dessa matéria você estará muito bem informada sobre o assunto e tudo o que deve considerar na sua escolha.

Os custos envolvidos

De acordo com dados da clínica Master Health, os principais custos incluídos no valor final de uma cirurgia plástica são o do hospital, a da equipe que irá auxiliar o cirurgião plástico durante o procedimento e ainda os materiais cirúrgicos. E atenção: cirurgias plásticas só podem ser feitas em ambiente hospitalar, pois é um local devidamente preparado para dar todo o suporte e cuidados ao paciente. Por isso, nenhuma cirurgia plástica pode ser feita em consultório, apenas em hospitais.

Quando eu vou saber o preço da cirurgia?

O valor final de uma cirurgia plástica vai ser definido depois que o médico fizer uma avaliação completa do caso de seu paciente, de todos os cuidados que serão necessários no dia da cirurgia, e considerando toda a equipe que ele precisará envolver para garantir a assistência devida ao paciente. Por isso, não adianta ligar em uma clínica e perguntar o valor de uma plástica, como se fosse o preço de um mero produto. O valor será passado pelo médico, apenas após as primeiras consultas de avaliação.