Conheça mais detalhes sobre o Transplante Capilar, tratamento que devolve os fios e a autoestima de homens e mulheres

Segundo os médicos, é normal perdermos cerca de 100 fios de cabelo por dia. Esse é considerado o processo normal de renovação dos fios. Mas quando a queda de cabelo é acentuada, a preocupação logo vem, pois os cabelos são um dos elementos estéticos mais importantes da nossa face, emoldurando nosso rosto e até criando a nossa identidade.

O que fazer ao notar a queda de cabelos?

A primeira atitude ao notar a queda acentuada do cabelo é procurar um dermatologista. O médico vai saber avaliar o problema, suas causas, e indicar o melhor tratamento para cada caso. Atualmente existem médicos que são especializados nesse tipo de problema, portanto não precisa se desesperar pois existe, sim, tratamento. E um dos mais indicados e eficientes é o transplante capilar. O tratamento nada mais é do que a retirada de uma região do couro cabeludo, chamada de doadora, e o transplante desses fios para a região afetada pela calvície.

Como é feito o transplante capilar

Como mencionado anteriormente, o transplante é feito utilizando fios do próprio paciente. Em geral, a região doadora é a da parte posterior da cabeça. O procedimento de transplantar esses fios até a área afetada pela queda de cabelos dura cerca de quatro horas. O procedimento geralmente é feito em mais de uma sessão, e o número de sessões será determinado pelo grau de calvície do paciente.

Assim, como os bulbos capilares utilizados para o implante são do próprio paciente, o resultado do transplante é muito natural e harmônico.

Ainda tem dúvidas? Confira: Dúvidas sobre transplante capilar respondidas