É isso mesmo, o clássico voltou a todo vapor e promete complementar seu look e te deixar ainda mais na moda, por isso, pode tirar aquela camisa xadrez do guarda-roupa que ela vai fazer sucesso! Para você ficar ainda mais linda na estação mais fria do ano, nós preparamos cinco dicas de como usar essa peça chave da estação. Confira!

Tartan: é o bom e velho xadrez que conhecemos! Possui um padrão mais geométrico e normalmente a cor que mais se destaca é o vermelho. O modelo tem quadrados médios e grandes e também pode ser composto por linhas diferentes.

Príncipe de Gales: o queridinho do momento! Possui riscas irregulares que juntas formam o xadrez. Essa peça saiu do guarda roupa masculino e invadiu o espaço feminino e possui uma forte tendência na moda sem gênero.

Vichy: é uma estampa conhecida como a famosa toalha de piquenique, mas que fica linda no corpo! Normalmente é usado nas cores preto e branco, vermelho e branco ou azul e branco.

Pied de Poule: aquela estampa que combina com looks descolados ou mais formais. Traduzindo ao pé da letra, significa “pé de galinha”, exatamente por ter esse desenho tão peculiar, geralmente é usado nas cores preto e branco e levam elegância e modernidade ao look.

Buffalo check: uma peça que é quase um ”pretinho básico”. Essa peça combina com quase todos os tipos de looks e o preto sempre predomina no fundo. Vale apostar!

Gostou das dicas? Então separe as roupas xadrez e arrase onde for!