Não adianta, com o passar dos anos a nossa pele perde a elasticidade e começa a dar os sinais da idade: aparecem as primeiras rugas na face. Você pode combatê-las com a Ritidoplastia ou  lifting facial. Conheça melhor a técnica e diga adeus às rugas!

Converse com seu cirurgião antes de tomar qualquer decisão, mas, se você quer eliminar as rugas, a Ritidoplastia pode ser o caminho ideal. É uma cirurgia rápida com duração média de duas horas e considerado um procedimento rejuvenescedor, que você pode ainda optar por fazer mais de uma cirurgia durante o mesmo procedimento, como por exemplo a blefaroplastia ou a lipo de papada.

A Ritidoplastia é um procedimento cirúrgico para melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz, gordura que se tenha deslocado, perda de tônus muscular no terço inferior da face, pele frouxa e/ou excesso de gordura sob o queixo e a mandíbula.

O processo deixa uma cicatriz muito discreta que é facilmente escondida pelos cabelos. A cirurgia é indiadas para pessoas acima dos 45 anos e o tempo de repouso após o procedimento é de em média 8 a 12 dias, sendo possível a primeira lavagem de cabelo já no primeiro dia após a operação.