Suplemento alimentar não é só para quem malha, não! Saiba como turbinar a sua dieta com o consumo de suplementos para garantir um pós-operatório de sucesso.

Pra quem não sabe, suplemento alimentar é uma preparação feita para complementar uma dieta, que pode fornecer vitaminas, fibras, minerais, ou qualquer outro tipo de nutriente que o seu corpo poderá necessitar.

Ou seja, se você estava pensando que suplemento é coisa de quem malha na academia e quer ter músculos, estava muito enganada. Ele pode servir para diversas ocasiões, inclusive na recuperação da sua cirurgia plástica!

COMO O SUPLEMENTO IRÁ AJUDAR NA MINHA RECUPERAÇÃO?

Após um procedimento cirúrgico, o organismo precisa de ajuda para regenerar os tecidos e cicatrizar de forma eficiente, e é aí que nutrientes como colágeno, proteína e ômega 3 entram como forma de suplementação alimentar.

QUAIS SUPLEMENTOS DEVO TOMAR?

É importante lembrar que o recomendado é falar com o seu médico/nutricionista para ver o que será melhor para você, afinal, cada caso é diferente.

ÔMEGA 3 – O ômega 3 é uma gordura de qualidade que pode ser encontrada no salmão, abacate, nozes, entre outros alimentos. Este suplemento irá combater inflamações, fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na cicatrização.

PROTEÍNAS – De acordo com especialistas da clínica Master Health, a proteína é fundamental para uma cicatrização de sucesso. A sua suplementação dará força para o corpo criar um novo tecido e fechar a área que foi aberta (e está com pontos) durante o procedimento realizado.

COLÁGENO – Responsável por dar firmeza à pele, tornando-a forte e evitando aquele aspecto flácido e envelhecido. Além do colágeno isolado, o suplemento de arginina também é uma boa pedida, por estimular o organismo a produzir esse nutriente.